sexta-feira, outubro 19, 2007

Corpos

Não sou muito chegado a comer carne. Não sou vegetariano, simplesmente nunca gostei muito do gosto de carne de boi.

Frango até vai, mas carne de boi sempre teve passgem livre para mim. Como, mas sem muita vontade.

Tudo muda quando falamos de carne de porco. Sempre achei uma delícia.

Mas essa "vitrine", para mim, funciona às avessas do que deveria. É bem estranho ver esses "corpos" pendurados e imaginar que alguém possa ter vontade de comer uma costelinha...

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Ficha Técnica:
Porcos pendurados na barraca de carne no Mercado Municipal
2006/09/30
Sony DSC-F828 - f/8 - 1/15 - ISO-400

terça-feira, outubro 16, 2007

Off-topic: Atendimento do Submarino - a saga continua

Bom.

Lembram quando eu falei para a Janaina Cruz, do atendimento do Submarino, que eles não íam me responder em um dia útil?

Pois é. Não responderam mesmo!

Depois de eu ter enviado dois e-mails para o "capitão", reclamando do atendimento que eles oferecem e cobrando solução, recebi um e-mail cancelando um dos itens e outro informando que o livro do Harry Potter está com entrega prevista para o dia 10/11, data do lançamento dele.

O grande problema é que eu já sabia de tudo isso, minha reclamação é quanto aos dois itens que estavam em pronta entrega.

Liguei para o atendimento via telefone e falei com a ESTELA, que, para variar, não conseguiu resolver nada.

Segundo a Estela, a entrega de TODOS os itens (incluindo os de pronta-entrega) foi agendada para o dia 10/11/2007, quase dois meses depois do pedido. É claro que isto é um absurdo, mas como ela não tinha outra desculpa para dar, ficou com esta mesmo.

Para piorar, eles falaram que vão mandar um "vale-compras" no valor do livro que foi cancelado. É claro que eu não quero vale-compras, se não recebi nada depois de um mês. Não deviam nem ter enviado a cobrança para o cartão de crédito.

Por fim, depois de falar um monte para a Estela, fiquei esperando uma resposta que virá "em um dia útil", sobre a entrega e sobre o estorno do desconto no cartão de crédito.

Como a primeira resposta, que viria em três dias úteis, e a segunda resposta, que viria em um dia útil, não vieram, imagino que esta terceira também não virá.

Só posso concluir uma coisa: o Submarino tem um lixo de serviço, que não consegue resolver nada que saia um pouquinho daquele procedimento robotizado que eles criaram...

Ah... vou mandar esta daqui também para o "capitão", a espetacular ouvidoria do Submarino.

***
UPDATE ÀS 14h50 - tentei entrar no site do Submarino para ver o número do meu pedido, está dando a seguinte mensagem de erro:

br.com.submarino.Util error '80131904'

General network error. Check your network documentation.

/include/i_shop.asp, line 484

Parece que o Submarino está afundando...


ps. não achei o crédito desta foto

Azeites

O Mercado Municipal é um prato cheio para fotógrafos.

As barracas são muito atraentes, visualmente falando.

Esta era uma das mais interessantes.

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Ficha Técnica:
Azeites da barraca de temperos, no Mercado Municipal
2006/09/30
Sony DSC-F828 - f/2,2 - 1/60 - ISO-64

sexta-feira, outubro 12, 2007

Anagramas

Diversos anagramas japoneses.

Uma moda aqui em São Paulo... Basta olhar nas camisetas, paredes e tatuagens das garotas paulistanas.

Globalização na própria pele...

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Ficha Técnica:
Barraquinha com anagramas japoneses
2007/07/08
Sony DSC-F828 - f/64 - 1/150 - ISO-64

quinta-feira, outubro 11, 2007

Off-topic: Atendimento do Submarino

Comprei alguns produtos no Submarino no dia 19 de setembro de 2007, bem no meio da greve dos Correios.

Dois eles estavam com entrega para até 3 dias úteis: That's 70's Show e Quando Nietzche Chorou. Um terceiro estava com entrega prevista para até 8 dias úteis: Cem Anos de Solidão. O último item, o novo livro do Harry Potter, será lançado no dia 10 de novembro.

Não recebi nenhuma entrega, nem nos primeiros 3 dias, e nem depois de 8 dias úteis.

No dia 03 de outubro de 2007, resolvi entrar em contato com o Submarino, para tentar saber o que estava acontecendo. Depois de três tentativas de falar com o atendimento on-line, sempre desconectando ao chegar minha vez, liguei para o atendimento via telefone.

A atendente Marli de Jesus abriu dois "chamados", um sobre a primeira entrega e outro sobre a segunda, e disse que eu teria uma "posição" em até 3 dias úteis.

Passados 4 dias úteis, no dia 9 de outubro de 2007, não tinha recebido nem os produtos e nem a "posição". Entrei em contato com o atendimento on-line. Depois de uma fila de 51 pessoas, recebi o atendimento surreal da Janaína Cruz. Abaixo, segue uma cópia da conversa, que fui salvando enquanto acontecia. Juro para vocês que não alterei nada...

Dá vontade de rir. Ou de chorar...

Janaina Cruz: Olá Jose Luis, em que posso ajudar?

Jose Luis: Queria uma posição sobre meu pedido.

Jose Luis: Já abri chamado aí, ficaram de dar uma resposta em tres dias e já faz quase uma semana

Janaina Cruz: Boa tarde

Jose Luis: o pedido foi feito em 19/09

(pausa)

Jose Luis: boa tarde... leu o que eu escrevi?? e nao seria bom dia???

Jose Luis: está aí?

(pausa)

Janaina Cruz: Bom dia

Jose Luis: bom dia... tudo bem com você??? vai responder alguma coisa ou vai ficar me cumprimentando???

(pausa)

Jose Luis: janaína

Jose Luis: você está aí?

Jose Luis: você existe?

Jose Luis: quero uma posição sobre meu pedido

(pausa)

Jose Luis: é impressionante... não vai responder?

(pausa)

Jose Luis: tem alguem aí?

(pausa)

Jose Luis: janaína?

Jose Luis: tem alguem aí?

(pausa)

Janaina Cruz: Poderia, por gentileza, informar o número de seu pedido para que possa consultá-lo em meu sistema?

Jose Luis: finalmente... já informei antes de entrar nesta tela...

Jose Luis: estou entrando no submarino par apegar o numero de novo

Jose Luis: 57006xxx

(pausa)

Jose Luis: e aí?

(pausa)

Jose Luis: eu era o 52 da fila de espera, se essa tela fechar por falta de atualização vai ter...

Janaina Cruz: Jose luiz, Peço desculpas pela demora.

(pausa)

Jose Luis: tem alguma posição???

(pausa)

Janaina Cruz: Jose luiz, Obrigada por aguardar. Estava verificando a informação em meu sistema, consta que se seu pedido, estava prevista a entrega a entrega para a data:20/09/2007.

Jose Luis: é... engraçado, nao? estamos no dia 09/10/2007, tem certeza de que a previsão não é para o ano de 2008?

Jose Luis: eu já abri um chamado via telefone, na semana passada e me falaram que eu teria uma posição em tres dias uteis para os itens em pronta-entrega...

Jose Luis: já se passaram tres dias... e não tive nem entrega e nem posição...

(pausa)

Jose Luis: e aí?

(pausa)

Jose Luis: é impressionante, cada resposta demora meia hora... e nao diz nada...

(pausa)

Janaina Cruz: José, consta que seu pedido esta prevista a entrega para a data:19/12/2007, pela transportadora:DOOR TO DOOR LOGISTICA E DISTR.

Jose Luis: 19/12?

Jose Luis: 19/12?

Jose Luis: vocês estão loucos?

Jose Luis: vão me entregar os livros depois de 3 meses?

Jose Luis: resolva isso já!!! que palhaçada é esta???

Jose Luis: Quando Nietzche Chorou e Thats 70"s Show estavam como pronta entrega quando comprei...

Janaina Cruz: Jose luiz, Consta que na data:3/10/2007 11:13:14, foi encaminhada uma solicitação para p setor responsável, peço que aguarde um contato através de e-mail, no prazo de 3 dias úteis.

Jose Luis: já passaram 3 dias uteis do dia 03... você sabe contar?

Jose Luis: já passaram 3 dias uteis do dia 03... você sabe contar?

(pausa)

Jose Luis: são três dias úteis a partir de quando??? do natal???

(pausa)

Jose Luis: e aí??? devo esperar três dias úteis pela sua resposta aqui também??

(pausa)

Janaina Cruz: Jose luiz, vou encaminhar uma reclamação para o setor responsável, peço que aguarde um contato através de e-mail, no prazo de 1 dia útil.

Jose Luis: e se o "setor responsável" não me mandar um e-mail??? eu mando chamar a Janaina Cruz para resolver o meu problema???

Jose Luis: sua capacidade de resolver problemas é proporcional à sua velocidade para responder às perguntas... parabéns...

Jose Luis: obrigado por nada

Obrigado por utilizar nosso atendimento.

Infinito

Tarde com céu totalmente sem nuvens e um helicóptero sobrevoando o Parque Villa-Lobos.

Belo contraste do vermelho com o azul.

Estou de volta. Desculpem a demora...

*****

Ficha Técnica:
Helicóptero sobrevoa o Parque Villa-Lobos
2007/07/01
Sony DSC-F828 - f/8 - 1/250 - ISO-64

sexta-feira, outubro 05, 2007

Falta de atualizações

Peço desculpas pela falta de atualizações. Estou completamente enrolado no serviço.

Na semana que vem tudo deve voltar ao normal.