sexta-feira, março 02, 2007

Astronomia amadora (parte II)

Desde criança sempre adorei o céu, astronomia, planetas, estrelas... E a passagem (que ninguém viu) do Cometa Halley, em 1986, atiçou muito minha curiosidade. Só se falava nisso.

Agora, finalmente, posso tentar me dedicar a isso. Mais uma doideira infantil "aflorando", para dividir espaço com a informática (que acabou virando minha profissão), a filatelia (meu hobby preferido) e a fotografia (meu hobby mais conhecido).

Aos astrônomos experientes que acessarem à página, por favor desculpem algum eventual erro. Correções serão bem-vindas.

ATUALIZAÇÃO: Atendendo a pedidos, eis os nomes das constelações da foto, em português, de cima para baixo:
- Escorpião (Scorpius);
- Régua (Norma);
- Compasso (Circinus);
- Lobo (Lupus);
- Centauro (Centaurus).

*****

Ficha Técnica:
Céu superexposto, revelando centenas de estrelas sobre as luzes de São Paulo e as constelações desenhadas
2005/07/16
Sony DSC-F828 - f/2,2 - 30" - ISO-64

Nenhum comentário: