quarta-feira, março 12, 2008

É tetra!

17/07/1994.

Neste dia tive uma idéia de "xarope": resolvi assistir à final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, entre Brasil e Itália, com a câmera nas mãos.

Minha câmera até que era legal. Apesar de ser automática, tinha controle de foco com 4 opções diferentes. Eu ía meio no chute, mas tudo bem.

Quando o Brasil marcasse um gol, em vez de comemorar eu iria tirar uma fotografia do pessoal comemorando.

Pois é, o jogo foi 0x0, a prorrogação também, e eis que vêm os penais.

O Brasil ganhava de 3x2 e Roberto Baggio, o craque italiano, foi fazer a última cobrança de sua seleção.

Baggio corre, chuta e "isola". A bola deve ter saído para fora do estádio.

E eis que aos 16 anos consigo tirar o que considero minha primeira "boa foto".

Da esquerda para a direita: Arnaldo, meu irmão, gritando; meus primos Leandro e Laércio, com o pequeno Fernando, filho de Leandro, indo abraçá-lo; meu tio Mauri de costas e José, meu pai, ajoelhado na frente da televisão (só um pedaço dele); no fundo meu tio Eliseu abraçado com Reginaldo, meu primo, e sua filha Laíse; e bem lá atrás, minha prima Joice aproveitando o único momento em que a mesa de pebolim ficava vazia (durante os jogos da Seleção Brasileira).

DEPOIS DE 24 ANOS, O BRASIL VOLTAVA A GANHAR UMA COPA DO MUNDO. Era o tetra!

Nenhum comentário: